HIPOCRISIA JAMAIS EM TEMPO ALGUM...



PARA EXPLICAR MEU TEXTO DE HOJE...PRECISO CONTAR MINHA TRAJETÓRIA.
Um certo cidadão,relacionou-se com uma mulher. ela ficou gravida; e a criança nasceu. assim como acontece com qualquer humano, que chega para viver neste universo. segundo me consta; não conheci em meio seculo existindo; outra forma de nascimento. sei que pelo menos eu, não fui chocado, não fui injetado e muito menos criado como um pãozinho na padaria da esquina. isso me leva a afirmar que;  fui parido!  como qualquer outra alma humana, cujo divide comigo este espaço físico. eu fui parido e não tenho vergonha alguma disto.
Porem, do jeito aqui exposto, todo individuo concorda comigo. e sabe que é a unica verdade plausível. não existe outra variável... é assim que a vida chega e habita a terra. mas, apesar de passarmos pelos mesmos processos de estarmos designados a cumprir um unico rito. aparecem aqueles que acreditam, não somos nadas iguais. então, a criança começa a receber sua enxurrada de educação. o que claro; formata toda a sua personalidade.
A criança ainda bebe... tem um tratamento variado. levando-se em conta o poder aquisitivo de cada família composta.  ainda ali, começa também, os conceitos antecipados. escolhidos pelas cores das peles, olhos, cabelos, escolhidos pelo peso, tamanho, descendências e mais uma gama de adjetivos aos quais. transforma o inocente, em um ser vivente. diferente um do outro....
Eu, também passei por este caminho... todos nós passamos gostando ou não e para piorar a questão também conduzimos outro seres a este caminho. tecendo-lhe nossa forma de preferencia.
é neste exato momento que infiltramos a hipocrisia. o ser ali pronto para seguir a vida, tem por ideologia. a mãe hipocrisia. que lhe ensinará ser o que não deve ser. mas certamente sempre será.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KATIA SANTANA - A AGUIA DO NORDESTE