UM ESTRAGO MAIOR

um amigo acabou de me cotar uma historia, que não poderia deixar de repassa-la; pois nos serve de exemplo... para fins de evitar quem venha nos magoar uma segunda vez...
Contava o rapaz:
_ Meu irmão, encontrou na rua, um cachorrinho da raça; pastor alemão.
o danadinho estava que era osso puro, dava dó olhar aquela carcaça de patinhas.
Ele levou o bichinho pra casa, vacinou, lavou e cuidou com muito carinho.
o bichinho cresceu e ficou um lindo animal. era uma atração aparte no quintal da casa.
Um belo, ao chegar do serviço, meu irmão deu falta do cão no quintal.
sai a procura-lo, gritando o seu nome _MIKE,MIKE,MIKE..._
sem que pudesse esperar o cachorro lhe pulou em cima,
e começou a lhe morder por toda parte. ele se debatia, enquanto o cão mordia.
com muita dificuldade, ele conseguiu mobilizar o animal,
amarrando-lhe com um lençol que estava no varal...
ainda ensanguentado, entrou em casa sobre o olhar espantado de todos.
pegou sua arma, veio até ao animal envolvido no lençol  deu-lhe três tiros.
a mulher dele foi ao desespero; as crianças berraram, os vizinhos entraram em panico. uma confusão total generalizada...
foi quando, dando mais um tiro para o alto; meu irmão explicou:
_Ele quis me tirar a vida, então troquei a minha pela dele, dei três tiros... 
1 porque lhe tirei da rua, lhe alimentei, lhe dei uma casa e uma família para chamar de sua. 
o segundo tiro, dei pela tristeza de ter me decepcionado, pela ira que estou de mim mesmo.
 por ter sido vitima, do carinho que dei.  
o terceiro; foi para me certificar que nunca mais serei vitima da minha própria ignorância...
A principio, muito fora debatido a atitude de meu irmão.
Mas, hoje, sei que ele estava coberto de razão.
pessoas que conhecemos tambem são assim, damos um pedaço de nós,  nos envolvemos,  mas elas nos decepcionam então se não as lançarmos fora,

elas nos farão um estrago muito maior...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KATIA SANTANA - A AGUIA DO NORDESTE