Meu universo tá dodoi

PODEMOS CURAR O MUNDO.

(Hirian fagundes.)


Essa é uma canção, aquela que nos diz ser o mundo, um grande mar com suas ressacas triunfantes e as suas calmarias. Então nós, os bons, os surfistas "bons" devemos conduzir as nossas planchas rumo ao topo do podio, em uma viagem semi-confortavel. 

Vamos entrar neste tubos, com as muitas manobras aprendidas. As fartas piruetas que nada em si falta, vamos dropar de pé sobre essa areia alva. 


A canção em acordes sábios, nos fara ver o cadáver que vê, ver  que o dificil é possivel de ser,

Grita então  ameno o famigerado  refrão, ta tudo bom, o céu continua azul de norte a sul.

"Se você quiser, Jose, seguir a pé você verá que sera capaz, capaz de curar o mundo para mim e para voce, curar o mundo  para todos nós!"

 Feito está o Nós que não sabemos mais,  o nós do ser entendido,  entendendo, como fazer com as violencias em nossos pés… 

Em uma só voz, gritamos para o algoz: 

"_ Pare! Minha cabeça não aguenta mais, até meus olhos já pulou da cara e a boca emudeceu, entre voce e eu as dores são iguais" pois nós, choramos as incoerências das ignorâncias, 

Sabemos o quanto parece ser impossivel atingirmos uma cura total, 

_ não faz mal! 

Arrume a sua roupa suja em um varal  e encontrará um jeito de curar o teu pedaço. Faça mulher teu braço trabalhar melhor, trabalhar em prol de todos nós. 

Faça os corpos recuperarem as suas perdas, as suas pressas, festas que encobrem nossas frestas, metas em retas

construidas para voce ou para mim…


Um dia essa violencia orgânica, atingirá o lado nosso de cada dia. Por fim como uma geada rara, teimosa ou ardiloca,  virara uma tempestade nua, crua e fria. 


Sabe, eu achei que amar era bastante para influenciar o restante. Apesar dos meus irmãos doentes, são os dementes que respondem por justiça, mas, temos nós que admitir, um simples respirar na direção do modificar, pode transformar e assim, fazer a diferença. 


Nós não devíamos falarmos de amor? porque?

Foi nos amando nos feriram as almas, nos infundiram os traumas, nos trituraram as falas…

Assim; nos rotulando como coisa tolas, nos usaram desordenadamente, como um aparelho cego cortante,  e ao fim do ato estupido, sem respeito ou paridade espezinharam nossas dignidades por maldade do extase "raça humanidade". 

Amiga alma pronta, alma tonta, Nos fizeram um adereço, artigos de pouco preço, nos deixaram apavorado. Quando  feito um coitado, conseguiu acordar do limbo.


A canção seguiu a multidão  foi necessario o grito lógico, foi para mim condicionado, "ou ajude-nos à  encontrar a cura ou atura o moribundo condenado". 

Entendi! Eu entendi que estava preparado, pois, o medo me deixou, curado, eu me vejo preparado,  entre o porco e o leão, qual boi? Pois sabemos que foi,

 Foi o capeta que amassou o pão, mas  agora, distribui pela nação cujo tem por nome: é o cifrão….


Para! o falso amor enraizado, acordou  no meio de nós dois.um antes um depois.. tem muito boi disposto a chifrar a carne fraca, cujo traz a alcunha; a vaca….


Esta canção, falou em nossos corações que o pior ainda não passou, precisamos estarmos preparado para viver o pleno amor. 

Amaremos onde esse amor aparecer, seja ele com que cara for,  o medo,  não pode nos obstruir.

Vamos cavalgar em dias ensolarados, um outro medo não pode ser o condecorador pois o senhor do nosso bem querer.vai fazer valer…

Estamos preparado para chorar ou para sorrir dobrado, mesmo com as dores de um lado ampliando as  aflições. 

Vamos carregar o estandarte durante as lutas e as perseguições. Essas serão as condições para estornar-mos as ilusões.

Estamos mais forte agora, estamos prontos. Estamos prontos para curar os nossos lugares nosso torrão natal.

 

Nós podemos no amor fazermos um mundo melhor, tanto para mim quanto para voce, 

Um mundo melhor para muitos de nós.

 A imaginação cujo arguiu para conseguirmos acreditar na força da luz.

Não, iremos nós  decepcionar, porque aprendemos com esta canção, o dom do perdão e no ebulir do temor, extrair um calor, lutando para abastecer a multidão. Com a fagulha de um pão. 

Preciso de um você liberto,  para curar o que é certo.

para curar o mundo e o absurdo, agarrado neste "progresso".

Meu universo tá dodoi. A canção canta assim para nos advertir…

Fim… is the end.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KATIA SANTANA - A AGUIA DO NORDESTE